17/03/08

Os meus livros

A cheia de ternura "História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar" de Luís Sepúlveda;

Quando me sinto triste, "Sonetos" de Florbela Espanca, é o meu livro de cabeceira;

Surpreendeu-me o final que José Saramago deu a "O Homem Duplicado", que maldade;

O escandaloso romance (para a época em que foi escrito) "Madame Bovary" de Gustave Flaubert;

De todos os romances portugueses que li, o meu preferido, "Emigrantes" de Ferreira de Castro;

"A Dimensão Oculta" do antropólogo Edward T. Wall, interessantíssimo, sobre o espaço pessoal e social, as experiências com os ratinhos, um trabalho multidisciplinar ao mostrar como a relação entre o indivíduo e o espaço pode afectar relações pessoais e profissionais, interacções transculturais, arquitectura, planeamento urbano e renovação de cidades;

Gostei muito de ler "O Século Primeiro depois de Beatriz" de Amin Maalouf, em que aborda um tema muito interessante e muito actual que se prende com a escolha do sexo do bébé. O perigo que isso representa para a continuidade da espécie humana.

Sem comentários: